OraNet  



"Tudo o que pedirdes orando, crede que haveis de receber
e que assim vos sucederá
"
(Mc 11,24).

O que é OraNet?

OraNet é um serviço de oração on-line dedicado a católicos e demais cristãos  que cultivam o hábito de orar e que, através da Internet, podem estender esse dom de ajuda ao próximo pela oração.

Deus nos atende a qualquer hora

São João Crisóstomo já dizia que Deus está sempre pronto a ouvir a voz de seus servos e nunca acontecerá que não atenda, sendo invocado como convém. Ele dizia ainda que quando rezamos, antes de terminarmos a exposição de nossas súplicas, Deus já nos atende. Mas cuidado, quem pede a Deus humilde e confiadamente coisas necessárias para esta vida, ora é ouvido por misericórdia e ora não é atendido por misericórdia; pois, do que o doente tem necessidade, melhor sabe o médico do que o doente (S. Agostinho). Quando Deus nos atende é sempre para nosso maior bem. Que rezemos com devoção e perseverança. Com devoção, quer dizer, com humildade e confiança; com perseverança, que dizer, sem deixar de rezar até a morte (S. Tomás). Considerar que jamais se perdeu quem confiou em Deus pois a graça da oração é concedida a todos.

 Como fazer o seu pedido através do OraNet?

Preencha o formulário de pedidos informando os dados abaixo, colocando ainda outras informações que você achar pertinente e relevante para as considerações do seu pedido:

  • Nome completo;

  • Idade (opcional), 

  • Cidade onde reside, 

  • Mensagem com o pedido propriamente dito, 

  • Indicação do desejo de ser contatado pela equipe de intercessores. 

Se você usa e-mail que pode ser acessado por outras pessoas, cuidado com a sua privacidade. Se o e-mail é do seu trabalho considere a possibilidade de criar uma caixa postal só para as suas necessidades particulares (exemplo: BOL, YAHOO, etc.) 

Considere uma rede de intercessores

Existe uma rede de pessoas no Brasil e no exterior cadastrada no OraNet para orar por você, através da Internet. São voluntários que se dispuseram utilizar a prática da oração, individual ou em grupo, como ferramenta útil de fazer o bem ao próximo, independentemente de qualquer preconceito humano. Essas pessoas não aparecem aqui mas estarão sendo continuamente informadas sempre que surgir um novo pedido de oração; elas também recebem uma cópia da sua solicitação por e-mail. Elas poderão, inclusive, enviar alguma mensagem de apoio, com sugestão de orações próprias, caso o solicitante assim expresse esse desejo; do contrário, alguém jamais será importunado.

Leigos, grupos ou organizações de leigos, religiosos e religiosas serão sempre bem vindos ao OraNet para atuarem como intercessores. Clique aqui caso esteja interessado em fazer parte do OraNet. Veja quais são as regras estabelecidas. Veja aqui como participar da rede de intercessores.

Apresente o seu testemunho

Quando sentir-se abençoado e tocado pela graça de Deus, pelos pedidos alcançados, não esqueça de enviar algumas linhas do seu testemunho. Ele será uma fonte de incentivo e estímulo para que outras pessoas também busquem a Deus através dos caminhos da oração; ele será igualmente uma fonte de retorno ao trabalho da equipe de intercessores, mero instrumento neste processo, que sentir-se-á mais encorajada a perseverar na sua missão constante de servir ao próximo.

|Como fazer parte da equipe de intercessão| |Home| barra2.gif (405 bytes)
MUNDO CATÓLICO
Atualizada em 30/11/03